domingo, 25 de abril de 2010

Flexibilidade é juventude


Foi com essa frase que a professora de yoga deu iníco a aula. Não preciso nem dizer que houve identificação total com esse método de "bulir" o corpo. Estava precisando fazer isso e me incomodava com a idéia de me matricular em uma academia de ginástica. O ambiente das academias me soam um tanto histérico. Frequentemente saia de lá com a cabeça mais cheia do que quando eu entrava. O som muito alto, quase sempre tocando um "bate-estaca", não me deixava relaxar depois de um dia de trabalho. O instrutor gritanto, incentivando às alunas a não parar, com os olhos quase saindo das órbitas, chegava a ser assustador. Não pude deixar de fazer um paralelo das minhas poucas experiências em algumas academias de ginástica, com a yoga. Ambientes extremos com uma finalidade primordial parecida: a qualidade de vida. Durante a tal aula percebi o quão "entrevado" está o meu corpo, resultado de uma vida sedentária, regada a noites mal dormidas e pro vezes vinho tinto. Tembém me veio à mente, um escrito do Pablo Neruda chamado "Deuses reclinados". Paralelos... Por fim, saí de lá cabeça levinha e cheirando a incenso. Eu recomendo...

Nenhum comentário: